Se antes a relação entre Dana White e Conor McGregor era ótima, com várias trocas de elogios e pedidos atendidos, atualmente, ficou estremecida. As constantes polêmicas envolvendo a estrela irlandesa e os anúncios de aposentadoria fizeram o presidente do UFC perder a paciência e a recente divulgação de conversas foi a gota d’água. Ou seja, o planejamento de McGregor para lutar contra Dustin Poirier em novembro ou dezembro de 2020 ficou ameaçado.
Em entrevista à ESPN americana, Dana concorda com o embate entre os dois dos maiores nomes do peso leve (70,3kg), porém apenas em janeiro de 2021 e explicou que a organização já tem a programação definida para o atual ano e as datas fechadas.
Veja Também
“O UFC ofereceu a luta contra Poirier a McGregor, mas não há mais data disponível para 2020. O UFC tem tudo planejado para este ano, com campeões colocando seus cinturões em jogo. Aparentemente, ele quer enfrentar Poirier e oferecermos essa luta para o dia 23 de janeiro. A resposta é sim ou não”, disse Dana.
Perguntado se poderia alterar o cronograma para realizar a luta em 2020, Dana White se mostrou irredutível, destacando a dedicação que todos do UFC tiveram para a realização dos eventos em meio a pandemia.
“Não é assim que funciona. Tivemos que nos esforçar esse ano e McGregor estava aposentado. Alguém discorda? Enfrentamos muitos desafios e trabalhamos muito para tudo funcionar. Nós fizemos acontecer. Temos nosso cronograma definido e os atletas se comprometeram e começaram a treinar para essas lutas. McGregor voltou, quer lutar contra Poirier e arranjamos uma data, que é 23 de janeiro”, finalizou.
Não se sabe se Conor McGregor, ex-campeão do peso pena (65,8kg) e leve do UFC irá aceitar a exigência de Dana White. Por outro lado, Dustin Poirier está tão disposto a ter sua revanche contra o algoz, que se colocou à disposição da organização para o embate em janeiro de 2021.
Comentários