O próximo compromisso de Khabib Nurmagomedov será contra Justin Gaethje, no UFC 254, no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi, porém o russo não esqueceu Tony Ferguson. O duelo, que foi cancelado cinco vezes ao longo dos anos, ainda está no imaginário dos fãs e de Dana White, mas parece que o campeão do peso leve (70,3kg) virou a página.
Em entrevista à ESPN americana, Khabib acredita que a recente derrota para Gaethje, em maio de 2020, foi o fim do rival lutando em alto nível e que vai abrir caminho para outras. ‘The Eagle’ também o considera estúpido pela forma como se comporta e por tomar decisões erradas.
Veja Também
“Ferguson está acabado. Acredito que ele vai voltar a lutar e alguém irá vencê-lo de novo. Quando se sofre muitos danos, o lutador nunca mais será o mesmo. Nunca! Mesmo se for Tony Ferguson. Ele é estúpido. Eu gosto de Ferguson, mas ele é um cara estúpido, isso é o que acho. Ele continua falando sobre mim. Por que está falando de mim? Gaethje acabou de quebrar o rosto dele, o destruiu em todos os lugares. Por que está falando de mim?”, disse Khabib.
Caso ainda queira enfrentá-lo, Khabib informou que a única alternativa é Ferguson lutar contra seu amigo e parceiro de treino, Islam Makhachev, que se encontra sem adversário, no mesmo UFC 254.
“Ferguson é um grande lutador e tem uma opção: vir para a Ilha da Luta enfrentar Makhachev, que possui seis vitórias consecutivas e está perto do top-10. Por que ele não lutaria? O UFC vai dar um bom dinheiro para ele e Ali Abdelaziz também. Depois, se vencer, talvez possa lutar pelo cinturão, mas acho que seu tempo passou”, finalizou.
Vale lembrar que o último cancelamento da superluta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson aconteceu devido a pandemia de Covid-19, porém tanto o russo quanto o norte-americano foram responsáveis pelo aguardado duelo não ter acontecido até hoje.
Comentários