O Ultimate está próximo de oficializar um combate que promete fortes emoções. A empresa negocia a luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas, nos EUA. A informação foi divulgada por um dos treinadores do italiano, Emanuele Lochner, ao programa norte-americano The Scramble MMA Show.
Veja Também
Caso seja oficializada, Jacaré, de 40 anos, vai realizar sua reestreia no peso médio (83,9kg), já que resolveu se testar nos meio-pesados (93kg) em novembro de 2019. O brasileiro chega pressionado para o confronto, pois perdeu duas lutas consecutivas e três das últimas quatro. A única vitória nesse período foi diante de Chris Weidman, em 2018.
Por outro lado, Vettori, de 27 anos, vive grande fase na organização. O italiano venceu as três últimas lutas, sendo a mais recente realizada em junho de 2020. ‘The Italian Dream’ também ficou conhecido por ter sido um dos poucos que deu um combate equilibrado a Israel Adesanya, campeão dos médios, e por ter acusado vários atletas da categoria, incluindo o próprio Jacaré, de estarem recusando enfrentá-lo.
O UFC 256 será protagonizado pela campeão Amanda Nunes, que vai colocar em jogo o cinturão do peso pena (65,8kg), contra Megan Anderson. O card também contará com o duelo entre Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, pelo peso mosca (56,7kg), e com a presença de Amanda Ribas, que ainda não sabe contra quem irá atuar.
Comentários