Mal assumiu o trono do peso meio-pesado (93kg) e Jan Blachowicz já possui um alvo em suas costas. Após nocautear Dominick Reyes, no UFC 253, o campeão da categoria foi desafiado pelos brasileiros Thiago Marreta, Glover Teixeira, pelo ex-número um, Jon Jones, e o mais novo atleta que citou seu nome foi Israel Adesanya.
E tudo indica que o polonês gostou de saber disso. Em entrevista ao site norte-americano Submission Radio, Blachowicz não descarta realizar uma super luta contra o campeão do peso médio (83,9kg) e, caso o embate aconteça, prometeu fazer com o nigeriano o mesmo que fez contra Luke Rockhold. Além disso, ‘Prince of Cieszyn’ provocou ao dizer que Adesanya não o melhor meio-pesado nem no videogame.
“Adesanya pode tentar subir, mas voltará para os médios rapidamente. Quando ele me encontrar, terá o mesmo fim que Rockhold. Todos acham que me conhecem, que sou um adversário fácil, mas, no octógono, tudo muda quando sentem o meu poder. Sou um lutador completamente diferente. Eles nunca lutaram contra alguém como eu e sentem isso na pele. Adesanya só é o melhor meio-pesado se escolher o meu boneco no jogo do UFC. Na vida real? De jeito nenhum!”, respondeu Blachowicz.
O posicionamento de Jan Blachowicz aconteceu, após Israel Adesanya se considerar o melhor meio-pesado e expressar o desejo de estrear na categoria em breve. O polonês lembrou de Luke Rockhold, porque o ex-campeão dos médios fez sua estreia na categoria de cima contra ele, o provocou e subestimou na pesagem e, no octógono, acabou nocauteado no segundo round.