Joaquin Buckley integrou o card preliminar do UFC Ilha da Luta 5, mas, certamente, entrou para a história ao aplicar um dos nocautes mais incríveis vistos no MMA. No evento realizado no sábado (10), em Abu Dhabi, o norte-americano chocou o mundo ao acertar um chute de rara felicidade em Impa Kasanganay e o lance fez o atleta roubar todos os holofotes.
Na coletiva de imprensa pós-show, ‘New Mansa’ comentou e explicou o inusitado golpe, além de vibrar com o fato de ter faturado um dos bônus de performance do evento e ser parabenizado pelo próprio Dana White.
“É surreal! Ainda não sei o que farei com o dinheiro. Eu estava consciente. Impa já tinha segurado meu chute uma vez e na segunda pensei “por que não?”. Quando lancei, não sabia que tinha nocauteado até ver o corpo dele caindo. Foi o fim! Chamo isso de estilo Wakanda”, disse um empolgado Buckley.
O peso médio (83,9kg), de 26 anos, também mostrou personalidade ao falar sobre sua mentalidade, garantiu que possui um repertório amplo e pretende voltar a lutar em breve.
“Muitas pessoas não entendem nada sobre luta e acabam seguindo os atletas mais populares. Estou voando abaixo do radar e continuarei fazendo isso. Um chute pode mudar a carreira de um lutador, mas ainda tenho mais a mostrar. Sempre dou tudo de mim em uma luta. Quero estar em lutas emocionantes. Não importa se venço, perco ou empato, só não quero ir para a decisão. É matar ou morrer! Ou arranco a cabeça do adversário ou ele arranca a minha. Quero voltar a lutar o quanto antes”, finalizou.
Vale lembrar que essa foi a primeira vitória de Joaquin Buckley no UFC. Anteriormente, o atleta havia sido derrotado em sua estreia por Kevin Holland, em agosto de 2020, em luta que assumiu de última hora.