Mesmo derrotado no UFC Ilha da Luta 5, Amirkhani agradece Edson Barboza pela luta

M. Amirkhani agradece E. Barboza pela luta. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A carreira de um lutador é composta por altos e baixos e não são todos que conseguem lidar bem com a derrota. Makwan Amirkhani não é um desses. O finlandês foi superado por Edson Barboza no UFC Ilha da Luta 5, evento realizado no sábado (10), em Abu Dhabi, sofreu alguns knockdowns durante o duelo, perdeu um dos rounds por 10×8, porém não está com raiva do brasileiro e sim grato ao mesmo.

Publicidade

Após o combate, ambos mostraram fairplay no octógono e ‘Mr. Finland’ usou as redes sociais para, novamente, expressar seu respeito e elogiou a postura de Edson.

Veja Também

“Edson, estou muito feliz por ter compartilhado o octógono com você. Senti sua experiência e aprendi muitas lições com você. Obrigado! Não é o resultado que eu estava perseguindo, mas, no geral, estou bem com isso por agora. Claro, como atleta, estou desapontado, mas não derrotado. Eu vou me reerguer e vou superar todos os obstáculos que possam surgir em minha vida. Encontrei o equilíbrio e tenho paz dentro de mim. Obrigado pelo incrível apoio e minhas desculpas, pessoal. Vamos seguir em frente”, postou Amirkhani em seu Instagram.

Publicidade

Vale lembrar que, originalmente, o adversário de Edson Barboza no UFC Ilha da Luta 5 seria Sodiq Yusuff, porém este não pôde lutar e foi substituído por Makwan Amirkhani, que aceitou o combate faltando apenas duas semanas para a sua realização. Com o resultado, o peso pena (65,8kg) possui seis vitórias pela organização e três derrotas.

Publicado por
SUPER LUTAS