O UFC Ilha da Luta 5 não foi nada bom para Impa Kasanganay. Além de perder a invencibilidade no evento realizado no sábado (10), em Abu Dhabi, o norte-americano foi vítima de um dos nocautes mais plásticos e brutais da história do MMA. Apesar do trágico desfecho, ‘Tshilobo’ não guarda rancor.
Pelo contrário, em suas redes sociais, Impa parabenizou Joaquin Buckley pela impressionante vitória e não só informou que está tudo bem, como também prometeu que voltará melhor do que nunca e o quanto antes.
“Buckley, Deus o abençoe. Foi uma honra dividir o octógono com você e fazer o que amo. Desejo uma viagem segura para você e sua equipe. Que chute! Bela maneira de lutar! Eu vou melhorar. Ao UFC e a todos os membros da equipe, obrigado por tornarem a Ilha da Luta uma realidade para mim. Estou em uma organização de primeira linha. Sei que o melhor ainda está por vir. Deus é grande e nunca falhou comigo. Nunca irá! Ele é fiel. Estou ansioso para voltar ao octógono, ao trabalho. Também agradeço meu pai. Foi uma grande bênção ter você no meu corner. Todos que me apoiam têm um lugar especial em meu coração. O melhor está por vir. O que sofremos agora não é nada comparado com a glória que ele nos revelará mais tarde. Nossos problemas atuais são pequenos e não durarão muito tempo. No entanto, eles produzem uma glória que durará para sempre!”, postou Impa em seu Instagram.
Aos 26 anos, Impa Kasanganay foi revelado no reality Dana White Contender Series, contratado pelo UFC em 2020 e já disputou duas lutas pela organização. O peso médio (83,9kg) começou sua carreira em 2019 e já possui oito vitórias e apenas uma derrota.