Apesar de somar apenas duas lutas no Ultimate e estar começando sua trajetória dentro da organização, Joaquin Buckley já está marcado na história da companhia. Após promover um dos nocautes mais emblemáticos da história do Ultimate, no atropelo sobre Impa Kasanganay, no UFC Ilha da Luta 5, realizado neste sábado (10), em Abu Dhabi, o norte-americano conseguiu arrancar suspiros do chefe, Dana White.
“Esse é o maior nocaute na história do UFC?”, publicou o mandatário, em suas redes sociais.
O embate entre Buckley e Kasanganay, representantes dos médios (até 83,9kg.), aconteceu no card preliminar do evento. No entanto, as imagens do nocaute têm roubado a cena no evento que teve Marlon Moraes e Cory Sandhagen como protagonistas.
Na luta, Impa e Joaquin faziam um duelo equilibrado. No entanto, no segundo round, quando Kasanganay tentou um chute, foi bloqueado, teve as pernas seguradas e foi surpreendido com um chute rodado de rara felicidade. Após o ataque, Impa foi imediatamente a nocaute e sequer foi capaz de se apresentar para o anúncio do resultado oficial.
O nocaute marcou a primeira vitória de Buckley com as luvas do Ultimate. O atleta havia feito sua estreia em agosto, mas acabou perdendo para Kevin Holland. O revés de Impa, além de marcante, sacramentou o primeiro resultado negativo na carreira do lutador, que vinha em uma sequência de oito triunfos consecutivos.