Depois de bater Marlon Moraes, Sandhagen pede TJ Dillashaw ou Frankie Edgar para próximo desafio

Em lugar de destaque na divisão dos galos, norte-americano mira embate contra ex-campeões da organização para se aproximar ainda mais de luta por cinturão

C. Sandhagen em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A vitória imponente de Cory Sandhagen sobre Marlon Moraes, no UFC Ilha da Luta 5, realizado neste sábado (10), em Abu Dhabi, não poderia ter vindo em melhor momento para o norte-americano. Agora, em posição de destaque na divisão dos galos (até 61,2kg.), o atleta sugeriu um confronto contra TJ Dillashaw ou Frankie Edgar para seu próximo confronto.

Veja Também

“Não tenho preferência (por um ou outro). Quero o que me deixar mais próximo de lutar pelo cinturão. Eu não sei como funciona a cabeça de quem programa as lutas do UFC. Só sei vencer lutas e ter grandes finais. Honestamente, eu só disse esses dois nomes (Frankie e Dillashaw) porque eram os dois únicos na minha cabeça”, disse o norte-americano, em coletiva após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Sandhagen tratou de esclarecer o motivo pelo qual não pediu uma disputa de cinturão, já que acabou de derrotar o número um no ranking da divisão. Mostrando pés no chão, Cory explicou que seu último algoz, Aljamain Sterling, merece enfrentar o campeão Petr Yan antes.

“Eu ficaria mal se eles me dessem a disputa de cinturão e fizessem isso com Sterling. É um esporte de oportunidades. Se me derem a chance, vou aceitar, mas acho que deveria ser Sterling contra Yan”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No encontro contra Aljamain, realizado em junho deste ano, Sandhagen acabou frustrando suas expectativas. Em um embate aguardado na categoria, o norte-americano não fez frente ao rival e sucumbiu com uma finalização em menos de dois minutos do primeiro round.

Com o nome sugerido por um dos principais representantes dos galos, Dillashaw, hoje, cumpre suspensão de dois anos após ser flagrado em um exame antidoping no início de 2019. Ex-campeão da categoria, o atleta estará apto para voltar à ativa a partir de janeiro de 2021.

PUBLICIDADE:

Antigo líder dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Frankie Edgar segue como nome relevante na organização. Recém-chegado na divisão até 61,2kg., o norte-americano fez sua estreia em agosto, quando bateu o brasileiro Pedro Munhoz. O veterano, hoje, figura na 5ª posição no grupo.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário