Depois de uma atuação segura e dominante sobre Makwan Amirkhani, na combate co-principal do UFC Ilha da Luta 5, realizado neste sábado (10), em Abu Dhabi, Edson Barboza já mira seu próximo desafio. Após de conquistar sua primeira vitória na divisão dos penas (até 65,7kg.), o combatente pediu um adversário do top 5 e não quer esperar muito para voltar ao octógono.
“Por favor, UFC, me dê uma luta o mais rápido possível. Eu amo meu trabalho. Eu preciso apenas de alguns dias para aproveitar minha família, meus filhos, minha esposa. Eu estou 100% saudável, pronto para voltar para a academia, treinar forte e ficar melhor”, disse o friburguense, em coletiva após o espetáculo.
Barboza não sugeriu um adversário específico para seu novo compromisso, mas projeta um nome de peso para se aproximar de uma futura disputa de cinturão, que hoje pertence a Alexander Volkanovski.
“Quero lutar com um top 5, top 6, da categoria. Estou no UFC há muitos anos. Tive a oportunidade de lutar com os melhores do mundo na categoria de 155 libras (70,3kg.). Acho que, por toda a minha história, por tudo que eu tenho feito pela companhia, eu mereço”, finalizou.
O triunfo sobre Amirkhani marcou a 24ª apresentação do friburguense com as luvas da organização. Representante da empresa há quase 10 anos, o brasileiro, hoje, soma 21 vitórias em 30 embates como profissional no MMA.