A noite não começou boa para os brasileiros no UFC Ilha da Luta 5, realizado neste sábado (10), em Abu Dhabi. Representantes do card preliminar, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ e Bruno Bulldoguinho foram mal e acabaram perdendo em suas lutas contra Chris Daukaus e Tagir Ulanbeko, respectivamente.
Representante dos pesados (até 120,2kg.), ‘Zé Colmeia’ fez valer a máxima de que, na categoria, um golpe singular pode encarrar um confronto definitivamente. O mineiro, que subiu ao octógono invicto, acabou conhecendo a derrota de forma dura.
Rodrigo não teve sequer tempo para colocar sua estratégia em prática. Chris precisou de menos de um minuto para dominar o mineiro e sacramentar o duelo com um nocaute devastador, após uma combinação de socos precisa. Agora, ‘Zé Colmeia’ tem um revés em nove lutas.
Fazendo sua terceira luta com as luvas do Ultimate, Bruno Bulldoguinho tentou, mas não conseguiu superar o Tagir Ulanbekov. O peso mosca (até 56,7kg.) mostrou muita raça, no entanto, não conseguiu anular a diferença de envergadura, sendo vítima dos contra-ataques do oponente.
Ao fim de três rounds, o paulista acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o Bruno acaba se complicando na organização, com três apresentações e nenhuma vitória.
Ulanbekov, que fazia sua estreia na companhia, debutou com o pé direito. O atleta, agora, emplacou a quarta vitória consecutiva.
Em combate entre os médios (até 83,9kg.), Joaquin Buclkey e Impa Kasanganay, o público se empolgou com um confronto agitado. No entanto, o que poucos imaginavam é que o duelo seria encerrado de forma histórica. No segundo assalto, Buckley fez valer a fama de nocauteador e emplacou um nocaute espetacular sobre Kasanganay, tirando a invencibilidade do rival.
No momento da ação, Joaquin aproveitou uma distração do oponente, que desferiu um chute, teve a perna segurada e foi surpreendido com um chute rodado direto no queixo, que o levou a nocaute imediato.
Com a vitória, Kevin se recupera do revés em seu último compromisso. Kasanganay perdeu a primeira, em duas apresentações pelo Ultimate.
Em uma das lutas mais aguardadas do card preliminar, Giga Chikadze não deu chances a Omar Morales e tirou a invencibilidade do venezuelano em confronto decidido nos pontos. Ao fim de três rounds, o georgiano foi declarado vencedor com uma atuação dominante.
O duelo entre Chikadze e Omar, disputado na categoria dos penas (até 65,7kg.), os dois buscavam manter o retrospecto recente dentro do UFC. Agora, Giga segue sem perder em quatro apresentações. O georgiano, hoje, soma 11 triunfos em 13 compromissos no MMA.
Com o revés, Moraels, além de sofrer o primeiro revés no Ultimate, deixou cair, também sua invencibilidade na carreira. Antes do UFC Ilha da Luta 5, o venezuelano tinha 10 vitórias consecutivas no esporte.
CARD PRINCIPAL
Peso galo: Cory Sandhagen derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico a 1m03s do R2
Peso pena: Edson Barboza derrotou Makwan Amirkhani na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-28)
Peso pesado: Marcyn Tibura derrotou Ben Rothwell na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)
Peso médio: Dricus du Plessis derrotou Markus Maluko por nocaute técnico a 3m22s do R1
Peso pesado: Tom Aspinall derrotou Alan Baudot por nocaute técnico a 1m35s do R1
Peso pena: Ilia Topuria derrotou Youssef Zalal na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Tom Breese derrotou KB Bhullar por nocaute técnico a 1m43s do R1
Peso pesado: Chris Daukaus derrotou Rodrigo Zé Colmeia por nocaute a 45s do R1
Peso médio: Joaquin Buckley derrotou Impa Kasanganay por nocaute a 2m03s do R2
Peso galo: Tony Kelley derrotou Ali Al Qaisi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30, 27, 29-28)
Peso pena: Giga Chikadze derrotou Omar Morales na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27, 30-27)
Peso galo: Tracy Cortez derrotou Stephanie Eggers na decisão unânime dos juízes (30-27, 30- 27, 30-27)
Peso mosca: Tagir Ulanbekov derrotou Bruno Bulldoguinho na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)