O final de semana promete muita ação no mundo do MMA. Com esquadrão brasileiro no octógono, neste sábado (10), acontece o UFC Ilha da Luta 5, em Abu Dhabi com Marlon Moraes fazendo a luta principal contra Cory Sandhagen. Ao todo, serão 13 apresentações, com cinco representantes tupiniquins.
Veja Também
Sem lutar desde dezembro, Marlon Moraes retorna ao octógono para um duro desafio contra Cory Sandhagen. Os atletas assumem o protagonismo do espetáculo de olho em uma futura disputa do título dos galos (até 61,2kg.), que, hoje, pertence a Petr Yan.
O perigoso Edson Barboza também estará presente no evento nos Emirados Árabes. O friburguense faz sua segunda apresentação pelos penas (até 65,7kg.) e busca a primeira vitória desde sua estreia no grupo. O confronto será contra Makwan Amirkhani, na penúltima luta da noite.
Além de Edson e Moraes, Markus Maluko, Rodrigo Zé Colmeia e Bruno Bulldoguinho estarão presentes no espetáculo.
Marlon x Sandhagen
Ex-desafiante ao cinturão dos galos, Marlon Moraes está a um passo de uma nova chance de disputar o título. Para isso, o número um no ranking deverá passar pelo perigoso Cory Sandhagen.
Marlon não atua desde a vitória sobre José Aldo, no UFC 245, quando deu as boas-vindas ao manauara na categoria. Após o confronto, o friburguense, mesmo vencendo, acabou sendo ultrapassado pelo ‘Campeão do Povo’, que disputou a cinta com Petr Yan, em julho.
Agora, Marlon precisará provar mais uma vez que é, de fato, merecedor de enfrentar o campeão. Se vencer o norte-americano, que vem de derrota para Aljamain Sterling, o brasileiro ficará ainda mais próximo de encarar o perigoso russo.
Barboza x Amirkani
Famoso pela agressividade com que conduz seus desafios, Edson Barboza chega ao UFC Ilha da Luta 5 para fazer sua segunda luta no ano. Em maio, o friburguense fez sua estreia na divisão dos galos, mas acabou perdendo para Dan Ige em um confronto que teve seu resultado bastante criticado.
Contra o experiente Makwan, Edson precisa vencer para espantar um retrospecto recente negativo. O brasileiro não vence um duelo desde dezembro de 2018 e soma cinco derrotas nas últimas seis apresentações.
Atualmente, o brasileiro figura na 14ª posição no ranking, hoje liderado por Alexander Volkanovski.
Esquadrão brasileiro
Ainda no card principal, Markus Maluko volta a se apresentar após quase um ano. O combatente lutou pela última vez em novembro de 2019, quando acabou derrotado por Wellington Turman, no UFC São Paulo.
O atleta será responsável por tentar estragar a festa de Dricus du Plessis, que faz seu debute na companhia. Maluko quer vencer para buscar uma estabilidade dentro do Ultimate. Até o momento, o atleta soma duas vitórias e três derrotas com as luvas da empresa.
No card preliminar, o peso pesado Rodrigo Nascimento, o ‘Zé Colmeia’ fará sua segunda apresentação no UFC. Invicto no MMA, o mineiro vai encarar Chris Daukaus. Em seu último compromisso, em maio, o brasileiro finalizou Don’Tale Mayes no segundo round.
Responsável por abrir o card, Bruno Bulldoguinho busca sua primeira vitória na companhia. Representante dos moscas (até 56,7kg.), o paulista vai enfrentar Tagir Ulanbekov e precisa vencer para dar início à sua trajetória rumo ao topo da divisão.
Ficha técnica do UFC Ilha da Luta 5
Data: 10 de setembro de 2020
Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)
Local: UFC Fight Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso galo: Marlon Moraes x Cory Sandhagen
Peso pena: Edson Barboza x Makwan Amirkhani
Peso pesado: Ben Rothwell x Marcyn Tibura
Peso médio: Markus Maluko x Dricus du Plessis
Peso pesado: Tom Aspinall x Alan Baudot
Peso pena: Youssef Zalal x Ilia Topuria
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)
Peso médio: Tom Breese x KB Bhullar
Peso pesado: Chris Daukaus x Rodrigo ‘Zé Colmeia’
Peso médio: Impa Kasanganay x Joaquin Buckley
Peso galo: Ali Al Qaisi x Tony Kelley
Peso pena: Giga Chikadze x Omar Morales
Peso galo: Tracy Cortez x Stephanie Eggers
Peso mosca: Bruno Bulldoguinho x Tagir Ulanbekov
Comentários