O peso pesado Antonio Pezão conseguiu sua primeira vitória no Ultimate ao nocautear Travis Browne no UFC on FX 5, evento realizado no início deste mês. Com moral pelo triunfo, o brasileiro já pensa em outro grande desafio dentro octógono.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Pezão revelou que deseja encarar o holandês Alistair Overeem, que revelou o desejo de fazer uma luta antes de disputar o cinturão dos pesos pesados da organização contra Júnior ou Cain Velasquez, que se enfrentam em dezembro.
“Se Overeem realmente não quer esperar por uma luta após a sua suspensão terminar, estou aqui pronto para recebê-lo. Eu o respeito como atleta. Afinal, ele lutou no K-1, no DREAM e foi campeão do Strikeforce. Mas não estou preocupado com títulos ou cinturões agora. Overeem é grande e forte, mas sei que posso vencê-lo. Mesmo que ele tenha sido criado em laboratório, eu posso vencê-lo”, disparou Pezão.
A ironia utilizada por Antônio Pezão tem a ver com a forma física de Alistair Overeem. Nos últimos anos, o holandês, que era meio-pesado, ganhou muita massa muscular e sempre pairou sobre ele uma suspeita de uso de anabolizantes. Até que antes de sua luta contra Júnior Cigano, agendada para maio deste ano, ele acabou pego no exame antidoping e foi substituído por Frank Mir.