O coronavírus fez mais uma baixa no UFC. O brasileiro Rafael dos Anjos, que enfrentaria Islam Makhachev, no UFC 254, no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi, testou positivo para Covid-19 e está fora de ação. A informação foi confirmada pelo próprio lutador por meio de suas redes sociais.
“A vida é como aquelas coisas que não entendemos agora, mas serão reveladas no futuro. Eu deixei minha zona de conforto nos Estados Unidos para vir ao Rio de Janeiro e reiniciar minha carreira. A estadia foi a melhor possível, sentindo o calor da minha cidade maravilhosa, respirando o cheiro que só o oceano daqui tem e dividindo a alegria dos sorrisos sem preço da minha gente mesmo escondidos por máscaras. Poder ser cuidado pelos profissionais de saúde que são os melhores do mundo e que eu confio de olhos fechados, experimentando treinar com os melhores treinadores e outros profissionais que lutam todos os dias para conquistar seus sonhos. Vim para resgatar meu sonho de me tornar campeão de novo e esse objetivo foi conquistado. Dividir minhas experiências com a equipe Nova União e aprender muitos detalhes para melhorar meu jogo e fechar meus buracos no futuro. Nada disso foi em vão. Infelizmente, não poderei competir no dia 24. O Covid-19 me pegou com força e os médicos me vetaram, mas logo voltarei vitorioso dentro do octógono! Nada vai tirar a bênção que está sobre nós. Deus vai prover!”, postou Rafael em seu Twitter.
O combate entre Dos Anjos e Makhachev marcaria a volta do ex-campeão do peso leve (70,3kg) do UFC à categoria depois de três anos.
Com a saída de Dos Anjos, confira abaixo como está o card do UFC 254 (sujeito a alterações).
Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso médio: Robert Whittaker x Jared Cannonier
Peso pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso leve: Islam Makhachev x adversário a anunciar
Peso mosca: Cynthia Calvillo x Lauren Murphy
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Peso pesado: Stefan Struve x Tai Tuvasa
Peso galo: Casey Kenney x Nathaniel Wood[
Peso meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Alex Cowboy
Peso médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes
Pego galo: Umar Nurmagomedov Sergey Morozov
Peso meio-pesado: Da Un Jung x Sam Alvey
Peso leve: Joel Álvarez x Alexander Yakovlev
Peso mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick