O Bellator 248 será o primeiro grande evento a ser realizado na França, após a legalização do MMA no país, e Michael Page quer aproveitar para escrever um novo capítulo em sua história. No show, que será realizado neste sábado (10), o inglês, conhecido por fazer um jogo parecido com o do brasileiro Anderson Silva lutará contra o invicto Ross Houston, porém não consegue tirar Douglas Lima de seus pensamentos.
Na entrevista coletiva pré-evento, Page revelou que a revanche com o campeão do peso meio-médio (77,6kg) é o que mais deseja atualmente e quer tanto uma nova oportunidade, que aceitaria realizá-la até mesmo em outras categorias. Apesar de ter sido nocauteado, ‘Venom’ acredita que estava melhor no embate e que perdeu por um detalhe.
Veja Também
“Essa é a luta que eu quero e estou mais interessado do que em qualquer outra coisa. Se Lima decidir permanecer nos médios, vou encontrá-lo lá. Se quiser subir para os meio-pesados, também subo. A revanche é significativa não apenas porque perdi. Se fosse uma luta apertada ou uma dominação, provavelmente, eu não ia querer voltar a lutar logo. O que é mais frustrante é porque senti que estava controlando as ações. Bastou um momento de perda de foco para eu cair. Nesse nível, os pequenos erros são devastadores”, disse Page.
Apesar da derrota para o brasileiro, Page informou que o respeita, porém acredita ele seja o azarão na luta contra Gegard Mousasi, que vale o cinturão do peso médio (83,9kg) da organização.
“Todos sabem que tenho um respeito enorme por Lima e um ainda maior por Mousasi, porque acho que ele é um dos maiores nomes do MMA. Ele é incrivelmente subestimado e deveria ser bem mais elogiado. Na verdade, treinei com Mousasi para enfrentar Douglas e ele é uma versão maior de Douglas. A diferença principal é o jiu-jitsu. Mousasi é superior. Vimos como ele lidou com Rory. Se a luta for para o chão, Douglas estará encrencado”, finalizou.
Michael Page ganhou o apelido de ‘Anderson Silva do Bellator’ devido ao seu estilo de luta. O inglês, assim como o brasileiro, é conhecido por ter uma trocação criativa, perigosa, eficaz e os números mostram isso. No MMA, o inglês disputou 18 lutas e venceu 17, sendo 11 por nocaute. Ele também já foi campeão mundial de kickboxing.
Comentários