Nada de ‘Ilha da Luta’. A possível despedida de Anderson Silva do Ultimate foi confirmada para Las Vegas. A data e adversário já estavam previamente definidos. O maior atleta da história dos médios (até 83,9kg.) enfrentará Uriah Hall, em 31 de outubro.
Veja Também
Palco do possível adeus de Anderson, Las Vegas foi cenário de grandes conquistas e também da maior derrota na carreira do brasileiro no Ultimate.
Foi lá que o paulista de 45 anos conquistou o título dos médios, em outubro de 2006, na emblemática luta contra Rich Franklin. Na ocasião, o brasileiro deixou o mundo de boca aberta com um nocaute devastador sobre o então campeão.
Las Vegas também esteve presente na vida de Silva quando o atleta perdeu o posto de campeão da divisão, em 2013, no fatídico UFC 162. Na luta, Anderson tentava sua 11ª defesa de título, mas acabou surpreendido por um invicto Chris Weidman.
A última vez que ‘Spider’ subiu em um octógono montado em Nevada (EUA) foi em julho de 2016, pelo UFC 200. Na ocasião, Silva, com dois dias de antecedência, aceitou subir de divisão e substituir Jon Jones na luta contra Daniel Cormier, entre os meio-pesados (até 93kg.).
Agora, mais uma vez, Vegas entra na história do brasileiro, como o palco que pode sacramentar uma das passagens mais vitoriosas de um atleta com as luvas do Ultimate.
Ver essa foto no Instagram
A Halloween treat 🎃 Silva returns in the main event October 31st vs Uriah Hall. #UFCVegas12
Comentários