Um dos principais fatores para o sucesso de Khabib Nurmagomedov no MMA e, principalmente, no UFC, é o wrestling e o mesmo sabe disso. No entanto, muitos acreditam que Justin Gaethje, seu adversário no UFC 254, evento que será realizado no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi, é uma ameaça, justamente, pelo passado que possui na área, mas o russo não se importa.
Na coletiva de imprensa, realizada virtualmente, o campeão do peso leve (70,3kg) esbanjou confiança ao garantir que não será surpreendido na modalidade que domina, lembrou que o adversário costuma se cansar quando é exigido nos combates e prometeu encerrar o duelo antes dos 25 minutos.
Veja Também
“O fato de Gaethje conhecer wrestling não muda nada. Lutarei wrestling com ele. Ele tem uma boa defesa de quedas e praticou por quase toda vida, mas não acho que nos últimos cinco ou seis anos, usou o wrestling como eu uso. Essa é a minha arma e sempre aplico nos treinos e nas lutas. Esse jogo de wrestling e controle é o que me faz ser campeão. Não acho que nos últimos anos Gaethje tenha evoluído nessa parte. Ele tem a base, mas tudo mudou. Gaethje sabe como se defender, mas conhecemos seu condicionamento e não é confiável. Como vou atacá-lo nos dois primeiros rounds, no terceiro, será eliminado. Ele não tem um bom condicionamento”, disse Khabib.
Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov segue invicto no MMA, com 28 vitórias e já admitiu que tem apenas essa e mais uma luta a fazer antes de se aposentar. Vale lembrar que essa será a primeira atuação do campeão do peso leve após o falecimento do seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho de 2020.
Comentários