Os fãs de Gilbert Durinho, que sonhavam em ver o brasileiro lutando pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) este ano, deverão esperar um pouco mais. Segundo o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, o campeão da divisão, Kamaru Usman, pediu mais tempo para se preparar e o embate não deve acontecer em 12 de dezembro, pelo UFC 256, como estava sendo negociado.
“A luta entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho, pelo cinturão dos meio-médios, não acontecerá em 12 de dezembro, segundo fontes. Não há uma nova data no momento, mas, em conversas recentes, pode ocorrer em janeiro ou fevereiro. Usman precisa de um pouco mais de tempo. Não há nova luta principal para o UFC 256”, escreveu Ariel.
A expectativa brasileira era que Durinho fizesse valer a boa fase e confirmasse sua primeira disputa de cinturão no UFC ainda em 2020. No entanto, o atleta deverá esperar alguns meses, caso queira atuar pelo título.
Gilbert tinha luta marcada contra Usman em 11 de julho, pelo UFC 251. O niteroiense, no entanto, acabou forçado a deixar o embate após contrair Covid-19, sendo, posteriormente, substituído por Jorge Masvidal.
Atualmente, o brasileiro figura na 2ª posição no grupo liderado pelo nigeriano. O atleta acabou perdendo o posto de número um depois da vitória de Colby Covington sobre Tyron Woodley, em 19 de setembro.