Não só os espectadores do Ultimate estão ansiosos para o encontro entre Brian Ortega e Chan Sung Jung – o ‘Zumbi Coreano -, que acontece em 17 de outubro. O presidente da organização, Dana White, falou com empolgação sobre o desafio e sugeriu que o vencedor deve desafiar o campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski pelo título da divisão.
“Acho que sim (o vencedor lutará pelo cinturão). Primeiramente, esse garoto (Zumbi Coreano) tem uma estrela nele. Ele foi convocado pelas forças armadas da Coreia do Sul no ápice da sua carreira. Então, ele volta e tem uma luta incrível contra Yair Rodriguez, que ele foi pego no segundo final com uma cotovelada maluca. Ele enfrentou algumas lesões e teve azar em sua trajetória, mas é uma grande luta contra Ortega”, disse o ‘chefão’, em entrevista ao ‘Sports Illustrated’.
A luta entre Jung e Brian estava programada para acontecer em dezembro do ano passado. O norte-americano, no entanto, acabou se lesionando e deu lugar a Frankie Edgar, que perdeu para o ‘Zumbi’ com um nocaute devastador. Quase um ano depois, o embate está próximo de acontecer, o que empolga White.
“Estou animado que isso vai acontecer. Quem vencer essa luta, vai ser catapultado para uma luta pelo título”, encerrou.
Tanto Brian quanto Chan Sung já tiveram oportunidades de conquistar o cinturão da divisão. O sul-coreano teve sua chance em 2013, quando foi superado por José Aldo. Ortega, por sua vez, bateu na trave quando encarou Max Holloway, em dezembro de 2018.