Chael Sonnen é o cotado como amplo azarão na luta contra Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Mas para o brasileiro Vinny Pezão, atleta do UFC e técnico de jiu-jitsu do falastrão americano, seu pupilo irá surpreender o mundo no dia 27 de abril.
Em entrevista ao vídeo-repórter Aaron Tru, Pezão afirmou que viu várias falhas no jogo do campeão e até cravou que se Sonnen estiver por baixo na luta de solo pode finalizar.
LEIA: Lyoto critica escolha de Sonnen como adversário de Jones
“Após assistir a última luta de Jones (contra Vitor Belfort), eu poderia apenas dizer ao Chael para puxar para a guarda e ele provavelmente vai finalizar. Não sei, não vou desrespeitar o cara, ele tem um jogo excelente, é um atleta incrível. Mas seu chão, na última luta, foi um pouco suspeito”, disse Pezão, fazendo referencia a oportunidade que Vitor Belfort teve de finalizar o campeão com um arm-lock no início da luta entre os dois no UFC 152.
MAIS: Sonnen diz que correu atrás da luta contr Jones”
“Ele foi pego numa chave de braço por um cara que não é conhecido por ter um ótimo jiu-jítsu para MMA. E especialmente encaixando uma posição com as costas no chão, fez as coisas ainda mais inacreditáveis. Eu, julgando como técnico, como expert em jiu-jítsu, não acho que Jones tenha o tipo de jogo para lidar com um cara com guarda incrível. Acho que vou trabalhar nisso com Chael, puxe para a guarda, e ele vai finalizá-lo de costas no chão”, completou o faixa-preta.