O mistério acerca do próximo adversário de Khamzat Chimaev segue sem ser solucionado. Dana White já informou que o sueco fará a luta principal de um evento a ser realizado nos Estados Unidos e revelou que Stephen Thompson era o nome mais cotado para enfrentá-lo, porém só faltou combinar isso com ‘Wonderboy’.
Ao site norte-americano The Body Lock MMA, Thompson desmentiu a informação divulgada pelo presidente do UFC, negando qualquer interesse de enfrentar a promessa do peso meio-médio (77,6kg) e explicou o motivo da recusa.
“Não, não lutarei com Chimaev. Simplesmente, não faz sentido para mim neste momento. Estou classificado entre os cinco primeiros e não vou enfrentar um lutador que não está no ranking. Lutei com muitos atletas para chegar onde estou e vários atletas fizeram o mesmo para chegar onde estão. Não entendo a razão dele pegar um atalho para ultrapassar os demais lutadores”, disse Thompson.
Atualmente no top-5 do peso meio-médio do UFC, Stephen Thompson visa enfrentar lutadores que o aproximem de disputar o cinturão da categoria pela terceira vez em sua carreira. Inclusive, recentemente, o norte-americano desafiou Leon Edwards, o terceiro colocado.
Por sua vez, Khamzat Chimaev estreou na organização em julho de 2020, impressionou pela forma como venceu e ainda mais por ter voltado a lutar após dez dias. E não parou por aí. Invicto no MMA, o sueco atuou pela terceira vez no ano, quando enfrentou Gerald Meerschaert e o nocauteou em apenas 17 segundos, com um golpe. Desde então, além de Thompson, Demian Maia foi apontado como seu possível oponente, porém nada foi confirmado.