Depois de um grande espetáculo no último final de semana, Abu Dhabi segue sendo palco de grandes eventos do Ultimate. Neste sábado (3), a organização promove o UFC Ilha da Luta 4, que apresentará aos fãs 11 confrontos, com duas aspirantes à disputa do título das galos (até 61,2kg.) assumindo o protagonismo.
Na luta principal, a ex-campeã Holly Holm trocará forças contra a perigosa Irene Aldana. As atletas se enfrentam de olho em uma chance de encarar a grande líder do grupo, Amanda Nunes.
Para quem gosta de nocaute, é importante ficar ligado no penúltimo embate do evento. O duelo colocará frente a frente o brasileiro Carlos Boi e Yorgan de Castro, ambos conhecidos pelo poder de nocaute. O combate promete ser violento e não tem poucas chances de ser resolvido na decisão dos juízes.
Conhecida como ‘a mulher que desbancou Ronda Rousey’, Holly Holm é sempre uma grande candidata a disputar o cinturão do Ultimate. Atual número dois no ranking da divisão, a norte-americana vem de vitória sobre Raquel Pennington, em janeiro e pode estar a um resultado positivo de pedir uma revanche à Amanda Nunes, por quem foi facilmente derrotada em julho do ano passado.
Do outro lado, Aldana também triunfo em seu último desafio. Em dezembro, Irene surpreendeu e nocauteou a promissora Ketlen Vieira, considerada uma promessa brasileira para o futuro na categoria. Hoje, a norte-americana é a 6ª no grupo e uma vitória pode alçá-la para o topo, encostando definitivamente na ‘Leoa’.
Para quem gosta de agressividade, esta é a luta certa. Logo em sua segunda apresentação pelo Ultimate, o baiano Carlos Boi participa de uma duelo co-principal na empresa e enfrentará o trocador nato, Yorgan de Castro.
Derrotado em sua estreia, no resultado polêmico contra Sergey Spivak, em julho deste ano, o brasileiro quer se recuperar e provar que tem condições de atuar entre os melhores atletas do mundo. Conhecido pelo poder de nocaute, o brasileiro garantiu que espera uma luta sangrenta contra o rival de Cabo Verde.
Assim como o baiano, Castro também precisa vencer. O combatente, que vai para sua terceira apresentação no Ultimate, estava invicto até seu último desafio, em maio, quando foi batido por Greg Hardy.
Enquanto Carlos tem um cartel de nove apresentações, com oito triunfos (seis por nocaute) e um revés, Yorgan soma seis vitórias (cinco por nocaute) e, também, uma derrota.
O card deste final de semana será especial para um atleta. Sem lutar desde setembro de 2018, o brasilo-italiano, Luigi Vendramini, está de volta.
Promessa na divisão dos leves (até 70,3kg.), o atleta estava invicto na carreira até a dura derrota para Elizeu Capoeira, no embate que marcou sua última apresentação na carreira até o momento. Agora, Luigi quer mostrar que está recuperado e tentará provar diante de Jessin Ayari, que vem de dois resultados negativos em sequência.
Aos 24 anos, Vendramini, hoje, soma nove apresentações como profissional no MMA, com oito vitórias e um revés. Mais experiente, Ayari, de 28, tem mais que o dobro de confrontos que o brasilo-italiano, com 21 compromissos, sendo 16 resultados positivos e cinco negativos.
Data: 3 de setembro de 2020
Horário: A partir das 20h30 (horário de Brasília)
Local: UFC Fight Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h30, horário de Brasília)
Peso galo: Holly Holm x Irene Aldana
Peso pesado: Yorgan de Castro x Carlos Boi
Peso galo: Germaine De Randamie x Julianna Pena
Peso galo: Kyler Phillips x Cameron Else
Peso médio: Dequan Townsend x Dusko Todorovic
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília)
Peso meio-médio: Carlos Condit x Court McGee
Peso pena: Charles Jourdain x Josh Culibao
Peso médio: Jordan Williams x Nassourdine Imavov
Peso palha: Loma Lookboonmee x Jinh Yu Frey
Peso galo: Casey Kenney x Alatengheili
Peso leve: Luigi Vendramini x Jessin Ayari