Quando Diego Sanchez anunciou que deixaria Greg Jackson, um dos treinadores mais renomados do esporte, para se juntar a Joshua Fabia, seu guru espiritual, a comunidade do MMA temeu pelo pior. E a preocupação dos fãs, demais lutadores e membros da imprensa foi correta, já que o veterano, de 38 anos, apresentou uma notória queda no nível de performance.
Ao ser entrevistado pelo site norte-americano Line Movement, James Krause, atleta que também atua como treinador, foi bastante vocal ao analisar a união e fez duras críticas a Fabia.
“O que, realmente, me incomoda é o “treinador”. Infelizmente, acho que Sanchez está mal. Esse sujeito é manipulador e está se aproveitando dele. Joshua Fabia é um palhaço, uma piada! Pessoas assim me tiram do sério. Fico chateado ao falar sobre isso”, disse Krause.
E não parou por aí. Irritado com a parceria, o atleta ofendeu o atual mentor de Sanchez e o considera uma vergonha para o esporte.
“Não é sobre ele. Quem se importa com esse cara? Ele está usando Sanchez como plataforma pra construir o próprio negócio. Ele é uma piada e está fazendo de tudo para aparecer, mas Sanchez não é inteligente o suficiente para perceber o que está acontecendo. Esse cara é uma farsa, uma vergonha para o MMA! Ele está no esporte há seis meses e, infelizmente, arruinou um Sanchez já decadente”, finalizou.
A insatisfação de James Krause ficou ainda mais evidente, após a última atuação de Diego Sanchez. O veterano foi derrotado, com facilidade, por Jake Matthews, no UFC 253, e deixou a desejar física e tecnicamente. Vale lembrar que Sanchez ainda possui três lutas em seu contrato com o UFC e já revelou que, quando se aposentar, irá inaugurar uma escola de autoconhecimento com seu guru espiritual e treinador, Joshua Fabia.