Nos últimos anos, as superlutas têm se tornado recorrentes no Ultimate. Com o surgimento de novos talentos e campeões dispostos a fazer história no MMA, os fãs acabam sendo presenteados com grandes apresentações. Pensando assim, o novo líder dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz também quer ter seu nome envolvido em uma grande promoção. O polonês afirmou que aceitaria um duelo contra Israel Adesanya, que deu um show no UFC 253.
“Por que não? Estou aberto, mas me dê apenas duas semanas de descanso, certo?”, disse o polonês, em conversa com a imprensa depois do card do último final de semana.
Tanto Blachowicz quanto Adesanya fizeram história no UFC 253. Enquanto Israel surpreendeu o mundo com uma atuação implacável contra Paulo Borrachinha, mantendo seu cinturão dos médios (até 83,9kg.), Blachowicz chocou o mundo ao bater o favorito Dominick Reyes e conquistar o título dos meio-pesados.
Com o feito, Jan ocupou o trono da categoria que foi dominada por Jon Jones por quase 10 anos. O polonês, agora, quer escrever sua história dentro da organização e um confronto contra um dos maiores nomes da atualidade (Adesanya) poderia sacramentar suas qualidades enquanto campeão.
Embora poucos duvidem da capacidade técnica de Israel, o atleta já deixou claro que pretende dar continuidade em seu legado dentro de sua categoria antes de qualquer mudança de divisão. Líder do grupo desde outubro de 2019, o nigeriano, hoje, soma duas defesas de título e segue invicto no MMA, com 20 resultados positivos em sequência.