Depois de derrotar Paulo Borrachinha de maneira imponente em uma das lutas mais aguardadas de 2020, o céu é o limite para Israel Adesanya. Reconhecendo o grande feito do campeão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 253, realizado no último sábado (26), a organização alterou o ranking de melhores peso por peso, entre os homens, da companhia e realocou o nigeriano em 3º.
Veja Também
Antes da última atualização, Adesanya aparecia em 4º lugar, atrás de Stipe Miocic. Depois do nocaute sobre o brasileiro, Israel ultrapassou o campeão dos pesados (até 120,2kg.) e, agora, está atrás apenas de Khabib Nurmagomedov (2º) e o líder Jon Jones, que recentemente confirmou sua migração para a divisão até 120kg.
A mudança no ranking também pode ser observada na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), que agora conta com um novo campeão. Depois de Jan Blachowicz atropelar Dominick Reyes e conquistar o título vago, o polonês já pode ser visto na imagem principal do grupo, enquanto o norte-americano perdeu sua antiga posição para Thiago Marreta, que, agora, é o desafiante número um.
Outro favorecido com a alteração foi Glover Teixeira, que enfrenta Marreta no em 7 de novembro. O mineiro, que estava em 4º, agora é o 3º. Os dois se enfrentarão no duelo que deve garantir o primeiro desafiante ao cinturão de Blachowicz.
Veja como ficaram os rankings
Comentários