O duelo entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha pode não ter sido a luta do ano, porém nela aconteceu a maior polêmica de 2020. Após o campeão do peso médio (83,9kg) nocautear o brasileiro, ele devolveu as provocações do mineiro com uma ‘sarrada’. Porém, após assistir ao ato, Borrachinha ficou revoltado com a postura do rival (veja o vídeo abaixo).
Com o fato, o brasileiro virou meme nas redes sociais. Ao saber do ocorrido, Borrachinha usou seu perfil no Instagram para disparar contra o rival pedindo uma revanche por ‘questão de honra’.
“Vocês me conhecem e já sabem. Eu não vim aqui para dar desculpa, mas, nessa próxima luta, estarei 100%. Eu quero estar 100%! O Paulo Borrachinha que vocês sabem como luta, a forma de lutar, indo para cima o tempo todo, tentando acabar a luta a todo momento. Eu vi agora a atitude desrespeitosa e inaceitável que ele teve e eu vou cobrar isso dentro do octógono na próxima luta. Na nossa próxima luta, vou cobrar cada centavo. Dana White, faça essa luta acontecer! Eu não tinha visto essa atitude dele dentro do octógono. Agora, virou uma questão de honra! O Paulo Borrachinha agressivo como sempre. Dana White, faça acontecer. Dessa vez, eu estarei 100%. Sem desculpas, para arrancar a cabeça desse palhaço desrespeitoso”, declarou Borrachinha.
Sabendo da repercussão, Israel Adesanya não se calou. Pelo contrário, o campeão dos médios foi até a rede social do brasileiro e respondeu, escrevendo ‘dislike’ e dizendo que o nocautearia novamente. A dura derrota de Paulo Borrachinha representou a perda da invencibilidade no UFC e no MMA. Inclusive, a atuação do brasileiro foi criticada por Dana White, presidente da organização.