Um dos principais nomes da categoria dos meio-pesados (até 93kg.), Thiago Marreta reconheceu o grande feito de Jan Blachowicz no UFC 253, realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi. O polonês teve grande apresentação contra Dominick Reyes e conquistou o título vago da divisão. O brasileiro, então, parabenizou o lutador e mandou um recado direto.
“Parabéns, Jan Blachowicz. Agora me deixe trabalhar para realizar o seu ou o meu desejo”, escreveu o brasileiro, em sua conta no ‘Twitter’.
Atual número dois no ranking, Marreta tem um duro compromisso contra o compatriota Glover Teixeira, em 7 de novembro. Os atletas trocarão forças no confronto que definirá o próximo desafiante ao título da divisão.
Logo depois do UFC 253, Blachowicz, em coletiva, deixou claro que seu desejo era enfrentar o ex-campeão da categoria, Jon Jones, em sua primeira defesa de título. Como a vontade de ‘Bones’ é atuar entre os pesados (até 120,2kg.) – motivo que o fez abdicar do posto de líder da divisão, em agosto -, o polonês confirmou que Thiago é, de fato, um adversário em potencial.
Sem atuar desde o embate contra Jones, em julho do ano passado, e recuperado de cirurgia nos dois joelhos, Marreta carrega a vantagem de já ter enfrentado e derrotado Blachowicz no passado. Em 2019, o brasileiro atropelou o polonês com um nocaute brutal no terceiro round.
Caso Thiago vença Glover e se credencie a uma disputa de título, o encontro marcaria uma revanche entre os combatentes.