Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya tem muito o que comemorar. Depois de vencer Paulo Borrachinha de forma dominante e manter o cinturão, no último sábado (26), pelo UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, o nigeriano voltou ao octógono e foi registrado em um momento de pura reflexão e paz.
Nas imagens (veja o vídeo abaixo), Adesanya é filmado caminhando pelo octógono, como se tentasse lembrar detalhes da luta que havia feito há algumas horas. Em um momento, o campeão se abaixa, beija o chão e, em seguida, se deita, olhando para cima.
Na luta contra Paulo, o líder da divisão não deu chances para que o brasileiro impusesse sua estratégia e fizesse uso de sua força física. Após um primeiro round dominante, Adesanya conseguiu um duro nocaute próximo da metade da segunda etapa, confirmando o favoritismo nas casas de apostas.
O triunfo sobre Borrachinha confirmou o nigeriano como um novo fenômeno na organização. Campeão da divisão desde outubro do ano passado, Israel fez sua segunda defesa de título e se consolidou ainda mais como uma das grandes estrelas da organização.
Além de manter o título, Adesanya atingiu a marca de 20 vitórias consecutivas no MMA. Profissional no esporte desde 2012, Israel não sabe o que é perder.