Apesar do estilo chamativo e da postura excêntrica, se engana quem pensa que Israel Adesanya é um atleta fútil. Pelo contrário, o campeão do peso médio (83,9kg) leva sua carreira bem a sério e, após nocautear Paulo Borrachinha, no UFC 253, realizado em Abu Dhabi, está de olho no próximo desafiante da categoria.
Na coletiva pós-show, o nigeriano revelou que adoraria enfrentar Jared Cannonier e admitiu que torce para o ex-peso pesado (120,2kg) vencer Robert Whittaker, mas, caso o ex-campeão confirme o favoritismo, também gostaria de nocauteá-lo novamente na revanche.
“Acho que Cannonier vai massacrar Whittaker e estou ansioso para enfrentá-lo. Se Cannonier vencer Whittaker, será o próximo e estou torcendo para ele. Se Whittaker vencer e quiser ser nocauteado de novo, posso fazer isso também”, disse Adesanya.
Outro lutador que interessa ao número um dos médios é Jack Hermansson. Adesanya confessou que ficou impressionado com a facilidade que ele teve para vencer Kelvin Gastelum.
“Posso enfrentar Hermansson também. Gostei da vitória dele sobre Gastelum e quero mostrar minhas habilidades no grappling. Queria mostrar contra Paulo, o que um faixa-branca de jiu-jitsu pode fazer. Ainda tenho muito o que fazer e quero crescer luta a luta”.
O nigeriano também não esqueceu de Jon Jones e garantiu que o duelo acontecerá mais cedo ou mais tarde.
“Ainda quero ferrar Jones e farei isso. Sim, lutarei nos meio-pesados ou pesados no futuro”, finalizou.
Israel Adesanya é um lutador que, mesmo sendo campeão, costuma ser bastante ativo. O número um dos médios já atuou duas vezes em 2020 e quer mais. Vale lembrar que, em 2018, seu ano de estreia no UFC, o nigeriano realizou quatro lutas e, em 2019, disputou outras três.