Novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz já está de olho em sua primeira defesa de título. Após conquistar o título vago da divisão neste sábado (26), pelo UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, na vitória imponente sobre Dominick Reyes, o polonês desafiou o antigo líder da categoria, Jon Jones, mas não descarta um embate contra Thiago Marreta no seu próximo desafio.
“Agora, podemos falar dele (Jones). Eu não queria falar antes da luta, porque meu oponente era Dominick. Agora, eu não tenho um adversário. Então, Jon Jones. Por que não? Mas, ninguém sabe o que ele vai fazer no momento. Vamos ver. Ele me prometeu essa luta”, afirmou o polonês em coletiva após o espetáculo deste final de semana.
Embora siga com o sonho de trocar forças contra ‘Bones’, Blachowicz entende que o confronto dificilmente acontecerá, pelo menos em um futuro próximo. O ex-campeão abdicou do título em agosto e oficializou sua migração para a divisão dos pesados (até 120,2kg.). Pensando nisso, já tem uma alternativa para o próximo adversário.
“Talvez Thiago Santos (Marreta), se ele ganhar a luta contra Teixeira (Glover). Essa seria muito boa”, disse o novo campeão.
Além da primeira defesa de cinturão, um confronto contra Marreta terá um sabor especial para o polonês. O brasileiro foi responsável pela última derrota na carreira de Blachowicz, em fevereiro do ano passado, quando Thiago brutalizou Jan com um nocaute no terceiro round.
Atual número dois no ranking, Marreta tem luta marcada para 7 de novembro contra Glover. Os atletas trocam forças no duelo que deve definir o próximo desafiante ao cinturão.