Saiu faísca. Na encarada oficial entre Paulo Borrachinha e Israel Adesanya, realizada na manhã desta sexta-feira (25), em Abu Dhabi, os atletas quase chegaram às vias de fato e precisaram ser contidos pela equipe do Ultimate. Representante dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro tenta, neste sábado (26), pelo UFC 253, tirar o cinturão do nigeriano e se tornar o novo campeão da categoria.
Embora o clima entre os lutadores tenha sido amigável durante a semana, o mesmo não se repetiu no momento do último encontro entre eles antes da disputa. Tudo começou quando Borrachinha, que é faixa preta, sacou uma faixa-branca e jogou em Adesanya (veja no vídeo abaixo), ironizando o nível do campeão no jiu-jitsu.
Israel, então, devolveu na mesma moeda, atirando o objeto na direção do mineiro. Sob os olhares do presidente da organização, Dana White, os atletas, então, bateram boca e quase chegaram às vias de fato.
Devido ao incidente, Adesanya e Borrachinha não chegaram a fazer a tradicional encarada.
A luta entre o brasileiro e Israel marca um dos confrontos mais aguardados de 2020. Rivais confessos, os combatentes, além do título, colocam as desavenças e as invencibilidades nas carreiras em jogo neste sábado.
Adesanya não sabe o que é perder no MMA, com 19 resultados positivos em sequência. Borrachinha, por sua vez, tem 13 vitórias, sem nenhum revés.