O peso leve (70,3kg) sempre foi uma das categorias mais interessantes para os fãs de MMA, devido a qualidade e diversidade de lutadores que apresenta e parece que a fase dela só melhora. Não à toa, o temido Khabib Nurmagomedov começa a perder um pouco do seu favoritismo. Dan Hooker, integrante do top-5, e um dos nomes da nova geração está empolgado com o futuro da divisão.
Ao site norte-americano Submission Radio, o neozelandês listou três atletas que gostaria de enfrentar em sua próxima luta. Um deles é Tony Ferguson, que foi elogiado. Por outro lado, Michael Chandler, recém-contratado junto ao Bellator, também foi lembrado, porém Hooker deseja mandá-lo de volta à organização.
“A melhor escolha, sem dúvida, seria Ferguson. Essa é uma luta que eu gostaria de fazer. Há uma mística em torno de Ferguson e adoraria competir contra ele. A segunda opção seria Chandler. Ele é o reserva da luta que vale o cinturão dos leves e isso mostra que o UFC espera muito dele. Adoraria recepcioná-lo no UFC e dar uma joelhada no rosto dele. Se Sean Shelby me ligar e quiser que eu lute contra Chandler, faremos isso em algum evento numerado. Ele é bom, mas nós, lutadores do UFC, temos um calibre diferente. Acertarei o queixo de Chandler e o mandarei de volta para a liga B”, disse Hooker.
Por último, mas não menos importante vem Charles do Bronx. Hooker informou que essa luta não é difícil de acontecer e pediu para o brasileiro colaborar.
“Em terceiro, está Charles. Alguns repórteres dizem que ele está me desafiando, mas não sei de nada. Ele pode falar ou fazer um vídeo. É só dizer “Hooker, quero lutar com você!”. Não é algo difícil. Não falo português, então não consigo entender, mas, se ele for mais claro, lutaremos. Aceitaria enfrentar qualquer um dos três. Basta Ferguson, Chandler e Charles levantarem a mão”, finalizou.
Atualmente, Dan Hooker se encontra na quarta posição do peso leve. Aos 30 anos, o neozelandês venceu três das últimas quatro lutas e sua última aparição foi na derrota para Dustin Poirier, em junho de 2020, luta que deve concorrer ao prêmio de melhor do ano no Oscar do MMA.