Boa notícia para os fãs de MMA. O duelo entre Thiago Marreta e Glover Teixeira vai, de fato, acontecer. Depois de ser oficializada em duas ocasiões diferentes, mas não ter acontecido pelo fato de os dois combatentes terem testado positivo para Covid-19 – em momentos diferentes -, o UFC decidiu manter o confronto e remarcar como luta principal para o card de 7 de novembro, sem local definido. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
Em um primeiro momento, a luta entre os brasileiros aconteceria em 12 de setembro. O confronto gerou muita repercussão entre os fãs tupiniquins, pois são dois atletas que gozam de muito prestígio entre o público. A luta, no entanto, acabou adiada após Glover testar positivo para Covid-19.
Com Teixeira proibido de se apresentar por motivos de segurança, o Ultimate optou por adiar o duelo para 3 de outubro, na ‘Ilha da Luta’. Desta vez, no entanto, foi Marreta quem contraiu o coronavírus e foi retirado do evento.
Glover seguiu no card e a empresa buscava um novo rival. Agora, porém, o UFC decidiu manter os brasileiros na linha de frente e escolheram 7 de novembro como a nova data.
Além de escalarem dois atletas da elite da divisão dos meio-pesados (até 93kg.) para trocarem forças, a luta entre Teixeira e Thiago poderá confirmar o próximo desafiante ao cinturão da categoria.
Atualmente, Marreta é o número dois no ranking dos meio-pesados. Glover, por sua vez, vem na 4ª posição.