Quem estranhou o encontro amistoso entre Paulo Borrachinha e Israel Adesanya no hotel, em Abu Dhabi, provavelmente ficará satisfeito com a primeira encarada oficial entre os atletas. Em frente ao mar, o brasileiro e o campeão dos médios (até 83,9kg.) ficaram frente a frente, sob os olhares de Dana White, promovendo a disputa que acontece neste sábado (26), pelo UFC 253.
Por cerca de um ano, Borrachinha e Adesanya trocam farpas pelas redes sociais e imprensa. Considerados dois dos principais nomes da história recente da categoria, os lutadores conseguiram criar uma rivalidade que motivou os fãs a aguardarem ansiosamente o confronto.
Invicto em 19 apresentações como profissional no MMA, Adesanya conquistou o título linear em outubro do ano passado, quando bateu o antigo campeão, Robert Whittaker por nocaute. Em março, o nigeriano fez sua primeira defesa de título, no polêmico confronto contra Yoel Romero, criticado pela falta de combatividade entre os atletas.
Borrachinha conquistou a condição de desafiante após bater o próprio Romero, em agosto do ano passado. O brasileiro, no entanto, acabou se lesionando e, posteriormente, acabou dando lugar ao cubano no confronto contra Israel.
Além da chance de trazer mais um cinturão para o Brasil, o mineiro colocará sua invencibilidade na carreira em jogo. Paulo, hoje, tem 13 apresentações e nunca sentiu o gosto da derrota.