Johnny Walker desafia rival de peso para próximo compromisso e manda recado: ‘O pesadelo voltou’

Após retomar o caminho das vitórias no UFC Las Vegas 11, brasileiro pede luta contra ex-desafiante ao cinturão e segue buscando evolução no esporte

Depois de tirar um peso das costas e se afastar de dois resultados negativos em sequência, Johnny Walker só quer saber de olhar para o topo. Após bater Ryan Spann no UFC Las Vegas 11, o atleta já tem um novo alvo e mira um confronto contra um ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 93kg.). Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, o brasileiro falou sobre o desejo de encarar o norte-americano e os planos de evolução na carreira.

Veja Também

Após uma ascensão meteórica no UFC, Johnny viu seu sucesso ser desestabilizado com duas derrotas consecutivas. Contra Spann, no entanto, o brasileiro, apesar de levar um susto no início da luta, conseguiu se restabelecer e aplicar um duro nocaute no rival. Agora, o meio-pesado quer seguir a trajetória rumo ao topo da divisão.

PUBLICIDADE:

Próximo adversário

Com seis lutas pelo Ultimate, Johnny segue como uma grande promessa para uma futura disputa de cinturão no grupo, que atualmente não tem campeão. O brasileiro, então, propôs um desafio a Anthony Smith, atual número oito no ranking e que já disputou o título da categoria.

“Por enquanto, estou pensando no Anthony Smith mesmo, lá para dezembro ou janeiro”, disse Walker, que mandou um recado para os futuros adversários: ‘o pesadelo deles voltou’. Estou de volta, melhorado, evoluindo e aprendendo. Se, agora, eu tiver que aprender alguma coisa, vou aprender só nas vitórias”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Há mais para evoluir

Mesmo conseguindo uma grande vitória sobre um oponente que estava invicto na organização e é considerado uma promessa, Walker entende que cometeu erros no confronto e precisa consertá-los. O atleta, portanto, analisou os ajustes que precisam ser feitos.

“Tudo precisa corrigir, mas acho que tenho que ser um pouco mais técnico e estudar um pouco mais o adversário. Claro, eu gosto de ir para a porrada logo no começo, mas eu tenho que dar a primeira porrada também. Tenho que me movimentar mais, soltar mais o meu jogo. Eu sei fazer muita coisa, tenho o jogo muito bom, só que, às vezes, não consigo soltar ele direito. Tem que ser um pouco mais estudado, montar a estratégia melhor e treinar para aperfeiçoar o que eu já tenho”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após o triunfo sobre Spann, Johnny subiu de posição no ranking e assumiu a 10ª posição.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário