Depois de saber que Rodolfo Vieira se lesionou e está fora do card de 10 de outubro, em Abu Dhabi, Markus Maluko está em busca de um novo adversário. Para não correr o risco de ser novamente cortado de um confronto de última hora, o brasileiro fez um duro desafio ao novo fenômeno do Ultimate, Khamzat Chimaev, que lutou no último final de semana e busca um novo confronto.
Veja Também
“Eu tinha uma luta ‘baddest’ (casca-grossa) que era o Rodolfo. Falei que quero outra luta ‘baddest’. (…) Tem o falador, né? O que fala bastante, que luta com qualquer um, que vai bater nos caras das duas categorias. Aí eu falei: ‘já que ele está falando, vamos botar a prova. Ele não é bonzão? Vamos lutar”, disse Maluko, em entrevista ao ‘Combate’.
Focado em retornar ao octógono após mais de 10 meses sem lutar, Maluko, então, disparou contra o sueco, que completou sua terceira vitória consecutiva no Ultimate e quer se manter ativo na organização.
“Eu quero essa luta. Pode ser agora, mas, se ele quiser duas semanas depois, eu espero ele ficar pronto pra luta. Mas o cara não aceitou, aí fiz um vídeo: ‘Você não fala pra caramba pra um cara que acabou de chegar? Eu mando a luta e você não quer? Para mim você só fala um monte de m***”. Para mim ele é igual cachorro que corre atrás do carro. Corre, late pra c***, quando o carro para, ele não sabe o que fazer. Para mim esse Chimaev é igual cachorro indo atrás de carro, fala muito e na hora do vamos ver não faz nada”, disparou Markus.
Markus não vive um momento de muita sorte dentro do Ultimate. Com a saída de Vieira do confronto do próximo dia 10, este é o terceiro compromisso do brasileiro que acaba cancelado. Em abril, Maluko estava escalado para encarar Alessio Di Chirico, mas a pandemia do coronavírus mudou os planos.
Em agosto, o paulista trocaria forças com Eric Spicely, mas o duelo foi cancelado no dia da pesagem depois que o rival teve problemas no corte de peso. Markus chegou a ter um novo adversário confirmado, mas o rival também não conseguiu cumprir o compromisso com a balança.
Aos 30 anos, Maluko busca chegar à marca de 16 apresentações como profissional no MMA. Hoje, o paulista soma 12 vitórias e três derrotas. No UFC, o combatente tem cinco desafios, com dois resultados positivos e três reveses.
Comentários