Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya explicou o encontro amistoso que teve com Paulo Borrachinha no último final de semana, em Abu Dhabi. O nigeriano descartou qualquer tipo de amizade e contou que tudo não passou de uma análise sobre o condicionamento e mentalidade do rival deste sábado (26).
“Eu fui checar sua energia e eu ainda disse: ‘Você está magro’. Eu pensei que ele levaria para o outro lado, mas ele e Wallid (Ismail, empresário do brasileiro) ficaram rindo como duas garotinhas. Então, eu soube o que já sabia. Apenas confirmei que eles iam se submeter a mim. Então, ele não percebeu que eu fui só analisá-lo”, disse o campeão, em entrevista para o ‘Media Day’, com participação do SUPER LUTAS.
Adesanya também falou sobre a importância do confronto contra Paulo em sua carreira. Invicto em 19 apresentações, o nigeriano minimizou o duelo com o brasileiro e considera o encontro como apenas mais um.
“Eu sei que é uma luta grande. Eu vou me sair bem. Acho que é só mais uma luta, mais um dia de trabalho no escritório”, disse Israel.
Recentemente, o presidente do UFC, Dana White, chegou a cravar que ‘Borrachinha x Adesanya’ será a maior luta do ano. O campeão, então, explicou o motivo de discordar.
“As pessoas dizem que é a luta do ano, como Dana White. Mas Isso acontecerá apenas se ele for duro o bastante conseguir apanhar de mim por cinco rounds, mas não acho que seu tanque de combustível vai durar”, finalizou.