Patrício Pitbull defende título dos penas contra Pedro Carvalho em 12 de novembro

P. Pitbull (esq.) defende título contra P. Carvalho (dir.) em 12 de novembro. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado o maior nome da história recente do Bellator, Patrício Pitbull está próximo para mais uma defesa do seu título dos penas (até 65,7kg.) na organização. O brasileiro enfrentará o português Pedro Carvalho em 12 de novembro, em Uncasville (EUA), e tenta se manter no topo da divisão. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

O confronto contra Carvalho, válido pelas quartas de finais do GP do grupo – e também a defesa do título para o potiguar – estava confirmado para acontecer em 13 de março. Com a pandemia do coronavírus, no entanto, o duelo acabou adiado e, agora, com a retomada do calendário do Bellator, o confronto vai, enfim, sair do papel.

Na disputa, Patrício chega à sua quinta defesa de título do brasileiro, que conquistou o cinturão da categoria pela primeira vez em 2014. Pitbull perdeu o posto de campeão em 2015, quando acabou batido por Daniel Straus. O potiguar conseguiu recuperar o título em 2016, na revanche contra o próprio Straus. Desde então, o atleta não sabe o que é perder.

Publicidade

Com apenas 25 anos, Pedro é colocado diante do seu maior desafio na carreira após quatro lutas desde sua estreia pelo Bellator. Invicto há seis apresentações, o português precisará mostrar que tem competência para desbancar a estrela da empresa. Atualmente, Carvalho soma 14 apresentações como profissional no MMA, com 11 triunfos e três reveses.

Mais experiente, com mais que o dobro de apresentações do que o novo rival, Pitbull atingirá a marca de 35 lutas no esporte. O atleta, hoje, tem 30 vitórias e quatro derrotas. Patrício também ostenta o posto de campeão dos leves (até 70,3kg.) na empresa.

Publicidade

Em suas redes sociais, Pedro comemorou a confirmação do confronto e provocou o brasileiro.

“Está assinado. Chega de esconde-esconde, Patrício Pitbull. É hora de trazer meu cinturão”, escreveu o português.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga