Ao que tudo indica, o peso meio-médio vive um momento de verdadeira batalha campal, já que seus atletas não estão se escondendo e o que mais fazem é pedir lutas. Recentemente, Leon Edwards, insatisfeito pela demora para voltar a lutar, desafiou vários atletas e parece que sua intenção deu certo, já que Stephen Thompson mordeu a isca. O sempre muito educado, ‘Wonderboy’, que costuma elogiar o inglês, foi ao Twitter pedir o combate e revelou que essa tática não é nada usual para ele.
Veja Também
“Com todo respeito à Edwards, e eu tenho bastante, gostaria de dizer que há tempos desejo de te enfrentar. Essa luta faz sentido e seria ótima. Acho que esse foi o meu primeiro desafio no Twitter e me sinto estranho. #PrimeiraVezParaTudo”, postou Thompson.
All due respect @Leon_edwardsmma , which I have a lot of for you, I have been saying I would like to fight you for a while now! It makes sense and would be a great match up.
I think that was my first Twitter call out ever. man that felt weird. 🤣😂 #FirstTimeForEverything
— Stephen Thompson (@WonderboyMMA) September 22, 2020
No entanto, Thompson acabou descobrindo outro possível oponente. Estamos falando de uma das maiores promessas do MMA: Khamzat Chimaev. O sueco não só pediu, como chegou a afirmar que o duelo será realizado.
“Nós lutaremos na sequência. Esqueça Edwards”, respondeu Chimaev.
We fighting next lets go leave Leon alone 🐺🐺 https://t.co/iltFiK7Nrm
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) September 22, 2020
Terceiro no ranking do peso meio-médio (77,6kg), Leon Edwards não luta desde julho de 2019. O inglês venceu oito lutas consecutivas e nomes como Rafael dos Anjos, Donald Cerrone, Vicente Luque e Gunnar Nelson. Sua última derrota foi, justamente, para o campeão, Kamaru Usman, em 2015.
Em quinto lugar, Stephen Thomson, de 37 anos, também não atua desde novembro de 2019, quando superou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes. Antes, o norte-americano havia perdido para Anthony Pettis e Darren Till.
Por sua vez, Khamzat Chimaev está invicto no MMA e, em 2020, já realizou três lutas pelo UFC, passando por John Phillips e Rhys McKee, em um intervalo de dez diaz e Gerald Meerschaert, nocaute em apenas 17 segundos.
Comentários