Os fãs de grandes lutas têm motivos para comemorar, porque o aguardado duelo entre Dustin Poirier e Tony Ferguson ainda pode acontecer. Anteriormente, o UFC planejava que o combate integrasse o card do UFC 254, evento que será realizado no dia 25 de outubro, na Ilha da Luta, porém ‘The Diamond’ e a organização não chegaram a um acordo. No entanto, ao ver o interesse de ‘El Cucuy’, Poirier voltou atrás e está disposto a negociar.
Ao que parece, segundo uma postagem em seu Instagram, a intenção do ex-campeão interino do peso leve (70,3kg) é que a luta contra Ferguson tenha cinco rounds e não três.
“Quem quer cinco rounds? ‘El Diamante’ x ‘El Cucuy'”, postou Poirier em seu Instagram.
Vale lembrar que tanto Dustin Poirier quanto Tony Ferguson se recusaram a enfrentar Michael Chandler, ex-campeão do peso leve do Bellator, porque fizeram um acordo de cavalheiros para se encontrarem no octógono.
A última atuação de Poirier foi a vitória na batalha contra Dan Hooker, em junho de 2020, que deve concorrer ao prêmio de melhor luta do ano. Antes disso, ‘The Diamond’ havia vencido quatro das últimas cinco lutas, passando por nomes como Justin Gaethje, Max Holloway, Eddie Alvarez e Anthony Pettis. O único que quebrou a sequência foi o campeão do peso leve, Khabib Nurmagomedov, em 2019.