Simplesmente impressionante. Considerado uma das maiores promessas do Ultimate, Khamzat Chimaev provou que não é uma promessa e, sim, uma realidade. No confronto contra Gerald Meerschaert, realizado neste sábado (19), nos Estados Unidos, o sueco precisou de apenas 17 de segundos para provar sua superioridade e aplicar um nocaute fulminante no rival.
Além de manter a invencibilidade na carreira, agora, com nove vitórias consecutivas, Chimaev mostra que está pronto para enfrentar qualquer atleta na organização.
Em três apresentações com as luvas do UFC, Khamzat não chegou a ficar no octógono nem três assaltos completos. Em sua estreia, o combatente precisou de 7m12s para bater John Phillips. No segundo compromisso, atropelou Rhys McKee com um nocaute em 3m09. Agora, foram necessários 17s para bater um oponente que, na teoria, seria o seu maior desafio até o momento.
Agora, o sueco voltará sua atenção para Demian Maia. O atleta negocia um confronto contra o brasileiro para o próximo mês, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.
Praticamente não houve luta. Nos segundos iniciais, o sueco tomou a iniciativa com um chute na linha de cintura. O atleta, então, cercou o rival e, com um direto fatal, levou o oponente a nocaute.
Um dos duelos mais aguardados da noite cumpriu o que prometeu. No encontro entre os agressivos Donald Cerrone e Niko Price, os atletas deram tudo de si e promoveram um verdadeiro espetáculo aos fãs. Em duelo de trocação franca, o confronto acabou empatado na decisão majoritária dos juízes.
Embora não tenha conseguido se afastar da má fase, Cerrone mostrou reflexos do atleta que o tornaram conhecido mundialmente. O ‘Cowboy’ vinha de quatro derrotas consecutivas e, agora, teve seu primeiro empate em 53 compromissos no MMA.
Price também precisava vencer. Em sua última luta, o combatente acabou perdendo para Vicente Luque. Agora, o atleta também soma seu primeiro empate em 20 apresentações.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Colby Covington derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico a 1m19s do R5
Peso meio-médio: Donald Cerrone e Niko Price empataram na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-28)
Peso médio: Khamzat Chimaev derrotou Gerald Meerschaert por nocaute a 17s do R1
Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Ryan Spann por nocaute 2m43s do R1
Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Randa Markos com uma chave de braço a 3m44s do R1
Peso médio: Kevin Holland derrotou Darren Stewart na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: David Dvorak derrotou Jordan Espinosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena: Damon Jackson finalizou Mirsad Bektic com uma guilhotina a 1m21s do R3
Peso mosca: Mayra Sheetara finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 2m29s do R1
Peso galo: Jessica-Rose Clark derrotou Sarah Alpar por nocaute técnico a 4m21s do R3
Peso pena: Darrick Minner finalizou TJ Laramie com uma guilhotina a 52s do R1
Peso galo: Randy Costa derrotou Journey Newson com um nocaute a 41s do R1
Peso galo: Andre Ewell derrotou Irwin Rivera na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo: Tyson Nam derrotou Jerome Rivera por nocaute técnico a 34s do R2