Show brasileiro. Primeira atleta tupiniquim a subir no octógono no UFC Las Vegas 11, realizado neste sábado (19), nos Estados Unidos, Mayra Sheetara deu uma aula de jiu-jitsu e finalizou Mara Romero Borella no início do primeiro round.
Representante das moscas (até 56,7kg.), a brasileira chegou para o confronto na intenção de se recuperar da derrota sofrida para Maryna Moroz, em março deste ano. A mineira, agora, soma três apresentações pelo Ultimate, com dois resultados positivos e um revés.
Finalizada por Sheetara, Mara Romero Borella pode ter se despedido do Ultimate. Com o revés, a italiana chegou à quarta derrota consecutiva e pode ser incluída em uma futura lista de dispensa da organização.
O confronto começou com as atletas trocando golpes no centro do octógono e, nos momentos iniciais, Borella conseguiu derrubar a brasileira. Mesmo em posição de desvantagem, Sheetara ajustava a posição e tentava surpreender a italiana com uma finalização. Enquanto Mayra tentava um triângulo, Mara desferia golpes de cima para baixo. Após um momento de distração da rival, Sheetara conseguiu encaixar a posição, pegou o braço e obrigou a adversária a bater em desistência.
Não foi uma luta emocionante, mas David Dvorak conseguiu um grande resultado no confronto contra Jordan Espionsa na luta que fechou o card preliminar. Vencedor na decisão unânime dos juízes, o ex-jogador de xadrez atingiu a marca de 15 resultados positivos consecutivos.
A luta no UFC Las Vegas 11 representou a segunda apresentação de Dvorak com as luvas do Ultimate. Em seu último compromisso, o combatente derrotou Bruno ‘Buldoguinho’ no evento realizado em Brasília.
Com o revés, Espinosa volta a ter motivos para se preocupar. Agora, o norte-americano tem três derrotas nas últimas cinco apresentações.
Atleta da divisão das galos, Jessica-Rose Clark promoveu um verdadeiro massacre na noite. Contra Sarah Alpar, a australiana dominou a rival por quase três assaltos e, no terceiro, acabou atropelando a adversária em um confronto que poderia ter acabado de forma trágica. O árbitro da luta demorou muito para interromper o confronto, e permitiu um castigo cruel a Alpar, que perdeu por nocaute.
Com a vitória, Rose Clark colocou fim em uma sequência de duas derrotas consecutivas e respirou no Ultimate.
Alpar, que estreava na organização, não conseguiu impor seu jogo e tentará se recuperar no próximo desafio.
Representante da divisão dos penas (até 65,7kg.), Darrick Minner se recuperou no Ultimate em uma grande apresentação. O atleta enfrentou TJ Laramie e precisou de menos de um minuto para finalizar o adversário.
Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, Minner, de 30 anos, conseguiu se afastar da derrota sofrida para Grant Dawson, em fevereiro deste ano e pediu para voltar ao octógono o mais rápido possível.
Enquanto Darrick voltou a vencer, Laramie acabou sentindo o gosto da derrota logo em sua primeira atuação pela organização. O resultado negativo interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos na carreira.
Com apenas 26 anos, Randy Costa provou ser um nome a ser observado na divisão dos galos (até 61,2kg.). No confronto contra Journey Newson, o atleta não tomou conhecimento do adversário e precisou de menos de um minuto para aplicar um nocaute brutal no rival.
Com o resultado, Costa confirma a boa fase e conquista a segunda vitória consecutiva no UFC. O atleta, agora, seis vitórias em sete apresentações como profissional no MMA.
Newson, que sequer teve a oportunidade de colocar sua estratégia em jogo segue sem vencer no Ultimate. O norte-americano, agora, tem três apresentações, com dois reveses e uma luta sem resultado.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Colby Covington derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico a 1m19s do R5
Peso meio-médio: Donald Cerrone e Niko Price empataram na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-28)
Peso médio: Khamzat Chimaev derrotou Gerald Meerschaert por nocaute a 17s do R1
Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Ryan Spann por nocaute 2m43s do R1
Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Randa Markos com uma chave de braço a 3m44s do R1
Peso médio: Kevin Holland derrotou Darren Stewart na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: David Dvorak derrotou Jordan Espinosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena: Damon Jackson finalizou Mirsad Bektic com uma guilhotina a 1m21s do R3
Peso mosca: Mayra Sheetara finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 2m29s do R1
Peso galo: Jessica-Rose Clark derrotou Sarah Alpar por nocaute técnico a 4m21s do R3
Peso pena: Darrick Minner finalizou TJ Laramie com uma guilhotina a 52s do R1
Peso galo: Randy Costa derrotou Journey Newson com um nocaute a 41s do R1
Peso galo: Andre Ewell derrotou Irwin Rivera na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo: Tyson Nam derrotou Jerome Rivera por nocaute técnico a 34s do R2