Depois de Dustin Poirier tornar público que não lutará contra Tony Ferguson no UFC 254, que acontece em 24 de outubro, em Abu Dhabi, a novela do confronto ganhou mais um capítulo. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a disputa só não vai acontecer porque o ‘Diamante’ rejeitou o confronto contra o ‘Bicho Papão’.
“Olha, eu gosto do Dustin. Não vou sentar aqui e falar coisas negativas dele. É um ótimo garoto. Eu não sei se ele não queria lutar em Abu Dhabi ou qual era a dele. Ele não queria lutar. Têm muitas maneiras diferentes de rejeitar uma luta. (…) Negociar para sair do duelo é uma das formas. Então, qualquer que seja o motivo, ele não queria aceitar. Só ele sabe o porquê”, afirmou o ‘chefão’, em entrevista após o último episódio do ‘Dana White’s Contender Series’.
Ao saber da afirmação direta de White sobre sua ausência no UFC 254, Poirier, em resposta a uma publicação feita pelo ‘MMA Junkie’ no Twitter, negou a fala do mandatário.
“Eu quero a luta”, escreveu Dustin.
Mesmo que não se possa provar a veracidade das versões, White garantiu que já tem um novo nome para Ferguson no próximo desafio do ‘Bicho Papão’. O ‘chefão’ não revelou que será o adversário, mas garantiu que será interessante para o peso leve.
“Nós temos uma luta (para Ferguson). Ele não aceitou ainda, mas vai. Não vejo Tony rejeitando uma luta”, finalizou.
Recentemente, o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, afirmou que o UFC negocia com Michael Chandler, que não teve contrato renovado com o Bellator. O ex-campeão da concorrente pode ser o adversário ideal para Tony.