Um dos maiores nomes do Bellator dos últimos anos, Michael Chandler pode, de fato, ser contratado pelo Ultimate e, de cara, ter uma pedreira pela frente. Segundo o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, o lutador é cogitado para enfrentar Tony Ferguson, que se preparava para se apresentar no UFC 254, no próximo mês, contra Dustin Poirier. Após as negociações falharem, a organização busca um novo oponente para o ‘Bicho Papão’ e Chandler poderia ‘cair como uma luva’ em um card ainda em 2020.
“Um nome que vem sendo discutido (para enfrentar Tony Ferguson) é o de Michael Chandler. O UFC está em conversas avançadas com Chandler, de acordo com fontes e é o primeiro da lista para assinar contrato com ele, mas as negociações não estão encerradas ainda. Não é certo se a luta interessa a Ferguson”, escreveu Helwani, em sua conta no ‘Twitter’.
Aos 34 anos, Michael atuou durante quase toda a sua carreira com as luvas do Bellator. O atleta foi campeão dos leves (até 70,3kg.) da organização em três ocasiões. Em sua última defesa de título, o norte-americano acabou perdendo o posto para o brasileiro Patrício Pitbull, em maio do ano passado.
Sua última apresentação pelo Bellator aconteceu em agosto deste ano, quando seu contrato se encerrou. Na ocasião, o combatente surpreendeu o ex-campeão do Ultimate, Ben Henderson com um nocaute logo no primeiro round.
Em sua carreira como profissional no MMA, Chandler soma 26 apresentações, com 21 vitórias e cinco reveses.