Embora Dustin Poirier tenha assumido publicamente que não vai participar do UFC 254, que acontece em 24 de outubro, Tony Ferguson não jogou a toalha e insiste no confronto contra o ‘Diamante’. Em suas redes sociais, o ‘Bicho Papão’ mandou uma mensagem endereçada ao presidente da organização, Dana White, pedindo que aceite os termos do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) para promover o desafio.
“Olhando para você, garoto. Pague o homem, Dana White e UFC. Eu amo vocês, mas vamos dar violência e casualidade aos fãs. Eles merecem. Uma boa luta, senhor”, escreveu Ferguson.
Segundo Poirier, a desistência da luta se deu em função de uma discordância nos valores propostos. O ex-campeão dos leves exigia uma compensação financeira para trocar forças contra um dos atletas mais perigosos da categoria.
Como não foi atendido, restou ao norte-americano desistir do embate e oficializar que não fará parte de um dos maiores eventos do ano, que, inclusive, terá em sua luta principal a luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, no confronto pela unificação do cinturão.
O confronto entre Poirier e Ferguson é muito aguardado pelos fãs, pois coloca frente a frente dois fortes candidatos a uma futura disputa de título.
Ao perceber a investida de Ferguson, Poirier voltou a mostrar entusiasmo, mas não há confirmação de que o confronto voltou a ser colocado em pauta para o próximo mês.
“Tony é o tipo de cara que agencia seu oponente e consegue um novo contrato para a luta acontecer”, escreveu Dustin em sua conta no ‘Twitter’.
Na coletiva após o UFC Las Vegas 10, realizado no último sábado (12), Dana confirmou que Dustin está fora dos planos para o UFC 254 e admite procurar um novo oponente para encarar Ferguson.