Veterano do MMA, Jon Fitch anuncia aposentadoria após derrota para Neiman Gracie no Bellator 246

Aos 42 anos, atleta entende que revés para brasileiro é determinante para pendurar as luvas e deixa o esporte com 43 apresentações profissionais

J. Fitch anunciou a aposentadoria no MMA após derrota no Bellator 246. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota para Neiman Gracie no último sábado (12), pelo Bellator 246, acabou sendo determinante para uma decisão importante do veterano Jon Fitch. Finalizado pelo brasileiro no segundo round, o atleta de 42 anos anunciou sua aposentadoria do MMA e falou com tranquilidade sobre a decisão após o revés.

Veja Também

Dana White (foto) é presidente do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Estou me divertindo, mas, ao mesmo tempo, o corpo não reage mais do jeito que eu quero. A recuperação não é a mesma. Eu não quero fazer um caminho sujo, então, acho que é um grande momento. 32 vitórias, oito derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. Muito bom. Eu ganhei títulos, venci e Neiman é um grande lutador e um ótimo cara. Espero que ele continue melhorando e se torne campeão. Seria incrível”, disse o veterano em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2002, Fitch teve uma carreira vitoriosa e viveu o auge da sua carreira quando disputou o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC contra Georges St.Pierre, em 2008. Conhecido mundialmente por sua consistência nos combates, o atleta também passou pelo WSOF, PFL e, nos últimos anos, calçou as luvas do Bellator. O norte-americano, então, lembrou momentos importantes em sua trajetória nas artes marciais mistas.

“Os dois maiores momentos (da carreira) foram a luta contra GSP (St.Pierre) e quando eu lutei no Brasil (contra Eric Silva), por causa de tudo o que envolvia aquelas lutas. Tudo foi incrível. A luta pelo cinturão no ‘World Series of Fighting’ (WSOF), enfrentar Jake Shields no Madison Square Garden. Aquela luta foi incrível”, comentou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Fitch avaliou sua trajetória no esporte como positiva. Para o atleta, ele deixa o esporte com a cabeça erguida, ciente de que deixou, de alguma forma, sua marca por onde passou.

“Foi selvagem. Eu não tive tempo de sentar e refletir, por que eu estava envolvido, mas estou orgulhoso de tudo o que eu fiz. Alguns erros aqui e ali no caminho, mas foi uma boa jornada. É algo para meus filhos olhares e admirarem quando tiverem idade para entender”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Em suas redes sociais, Jon divulgou um vídeo que registrou sua entrada para aquela que marcou sua última luta na carreira.

“Última vez fazendo a entrada. A maioria nunca saberá a sensação. Vou me lembrar disso para sempre. Não será a última vez que me verão, mas é a última vez que me assistirão lutando com um homem de cueca”, escreveu.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308