A edição de número 246 do Bellator, realizado no sábado (12), em Connecticut, consagrou Juan Archuleta como campeão do peso galo (61,2kg) e atraiu a atenção de vários lutadores. Um deles foi Patrício Pitbull, um dos maiores nomes da história da organização.
O brasileiro, campeão do peso pena (65,8kg) e leve (70,3kg), parabenizou ‘The Spaniard’ pela conquista e pelo alto nível do combate disputado entre ele e Patchy Mix, enalteceu a qualidade da divisão e mostrou ambição ao mirar o terceiro cinturão diferente.
“Parabéns para Archuleta pela vitória e Mix pela grande luta. O Bellator possui os melhores galos e estou me preparando para conquistar esse cinturão. Leandro Higo e Matheus Mattos têm um futuro brilhante na divisão”, postou Patrício em seu Twitter.
Vale lembrar que a última luta de Patrício Pitbull foi justamente a vitória sobre Juan Archuleta, em setembro de 2019, quando este ainda atuava no peso pena. O desejo do brasileiro de ser campeão de três classes diferentes e, consequentemente, fazer história no MMA também é antigo. Antes, o brasileiro, de 33 anos, vai colocar o título dos penas em jogo, contra Pedro Carvalho, nas quartas de final do Grand Prix da divisão.