Aos 42 anos, Lyoto Machida está próximo de uma nova disputa de cinturão na carreira. Nesta sexta-feira (11), em Uncasville (EUA), pelo Bellator 245, o brasileiro enfrentará, Phil Davis, um antigo conhecido no confronto que garantirá o próximo desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.) da organização. Ao todo, card promoverá seis embates, que contará com a estreia de Cat Zingano e Rafael Carvalho tentando se recuperar na companhia.
Representante do Bellator desde 2018, o ex-campeão do UFC terá o compromisso de superar o norte-americano, por quem foi derrotado em 2013, quando ambos ainda calçavam as luvas do Ultimate. Quem vencer terá a oportunidade de enfrentar o novo campeão da divisão, Vadim Nemkov, que tirou o título de Ryan Bader no último dia 21.
Além da revanche entre Machida e Davis, o evento também marcará a estreia da veterana Cat Zingano na organização. Ex-desafiante ao título das galos (até 61,2kg.) no UFC, a atleta trocará forças contra a compatriota Gabrielle Holloway na luta co-principal.
No card preliminar o destaque é para Rafael Carvalho, campeão dos médios (até 83,9kg.) da empresa entre 2015 e 2018. O carioca enfrentará o invicto Alex Polizzi e tenta recuperar o caminho das vitórias.
Sete anos se passaram desde o primeiro encontro entre Lyoto Machida e Phil Davis. As luvas são outras, mas os atletas seguem atuando em alto nível e com grandes sonhos em suas carreiras.
Em 2013, Phil saiu vitorioso contra Machida. O brasileiro, agora, terá a oportunidade de provar que consegue superar o norte-americano e, assim, chegar a mais uma disputa de cinturão na sua carreira.
Enquanto o brasileiro tenta conquistar seu primeiro título na ‘casa nova’, Phil tenta recuperar a condição de campeão, ganhada em 2016 e perdida em 2017, no encontro contra Ryan Bader.
No Bellator, Lyoto fará sua quarta apresentação. Até o momento, são duas vitórias e uma derrota. Em sua última luta, o brasileiro acabou derrotado por Gegard Mousasi, em luta válida pela categoria dos médios. Davis, por sua vez, vem de dois resultados positivos em sequência. Sua última derrota aconteceu justamente para o atual campeão da divisão, em 2018, quando o russo ainda construía sua trajetória rumo ao título.
Com adversárias como Ronda Rousey, Miesha Tate e Amanda Nunes em seu currículo, Cat Zingano terá uma adversária sem muita expressão para sua estreia no Bellator. Contratada para atuar na divisão das penas (até 65,7kg.), liderada pela temida Cris Cyborg, a norte-americana quer estrear como o pé direito para se aproximar de uma disputa de título.
Sem lutar desde dezembro de 2018, quando foi derrotada por Megan Anderson, pelo UFC, Cat assinou com o Bellator no fim do ano passado. Aos 38 anos, a norte-americana vai para sua 15ª luta na carreira e inicia a trajetória rumo a uma disputa de título de uma das maiores companhias de MMA do mundo.
Profissional no MMA desde 2012, Gabrielle Holloway, até o momento, tem um cartel modesto. São 11 lutas, com seis vitórias e cinco derrotas. A atleta vem de vitória sobre Alexis Dufresne e não se apresenta desde 2017.
Ex-campeão dos médios da empresa, Rafael Carvalho quer se reencontrar. Vindo de três derrotas nas últimas cinco lutas, o carioca vai enfrentar o invicto Alex Polizzi, que estreia na organização contra um grande nome.
Carvalho não luta desde outubro de 2019, quando foi derrotado pelo atual campeão dos meio-pesados, Vadim Nemkov. Agora, o atleta quer provar que ainda tem condições de sonhar alto na organização.
Ex-LFA, Alex vem para sua segunda apresentação em 2020. O combatente lutou em fevereiro, quando finalizou Jamal Pogues.
Data: 11 de setembro de 2020
Horário: A partir das 21h15 (horário de Brasília)
Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ESPN Brasil, pela TV
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Phil Davis x Lyoto Machida
Peso pena: Cat Zingano x Gabby Holloway
Peso médio: Ed Ruth x Taylor Johnson
Peso meio-médio: Raymond Daniels x Peter Stanonik
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado: Rafael Carvalho x Alex Polizzi
Peso pena: Leslie Smith x Amanda Bell
Peso pesado: Tyrell Fortune x Jack May
Peso casado (até 64kg): Keith Lee x Vinicius Zani