O hype em torno de Khamzat Chimaev não para de crescer. Se na primeira temporada da ‘Ilha da Luta’, o sueco roubou a cena, atuando duas vezes em dez dias, agora, que conseguiu o visto para lutar nos Estados Unidos, a tendência é que seja ainda mais comentado.
O atleta, que tem compromisso marcado diante de Gerald Meerschaert, no dia 19 de setembro, em Las Vegas, também foi reservado para enfrentar Demian Maia, em Abu Dhabi, em outubro, e quer mais. Em seu Twitter, o sueco aproveitou o fato de Nick Diaz cogitar voltar ao MMA para desafiar os irmãos bad boys e não tem dúvida de que venceria.
“Inshallah. Se eu derrotar meu próximo adversário, por favor, Dana White, posso lutar contra Demian Maia, Nate e Nick Diaz na mesma noite ou toda semana. É o dinheiro mais fácil no peso meio-médio”, postou Khamzat.
Khamzat Chimaev, de 26 anos, está invicto no esporte e suas oito vitórias foram todas pela via rápida, sendo cinco por nocaute e três por finalização. ‘Borz’ estreou no UFC no dia 15 de julho, quando brilhou diante de John Phillips, e, no dia 25, voltou ao octógono diante de Rhys McKee e impressionou ainda mais ao nocautear no primeiro round sem receber um golpe sequer. Essa fome de luta torna Chimaev, que alterna lutas entre o peso meio-médio (77,6kg) e médio (83,9kg), no principal candidato ao prêmio de revelação do ano no Oscar do MMA.