Sete anos. Esse foi o tempo que Lyoto Machida aguardou para acertar as contas com Phil Davis e o tira-teima acontecerá no Bellator 245, evento que será realizado na sexta (11), nos EUA. No entanto, o brasileiro não vai para o novo encontro com seu algoz querendo se vingar da polêmica derrota sofrida em seu país, quando ainda atuavam no UFC.
Na coletiva de imprensa pré-luta, ‘The Dragon’, que volta ao peso meio-pesado (93kg), analisou o novo duelo, acredita que o adversário usará a mesma estratégia que o fez ter sucesso no passado, o elogiou, mas revelou que irá propor o combate e planeja vencer pela via rápida.
“O Bellator me ofereceu essa luta. Nunca tive o sentimento de revanche na minha vida. Para mim, o que passou, passou. Minha cabeça está boa quanto a isso. Davis é uma boa luta para mim. Lutamos há sete anos e muita coisa mudou. É claro que ele tentará me derrubar. Ele gosta de pontuar, controlar a luta e meu trabalho é não deixar que fique confortável. Vou procurar a luta desde o início e pretendo nocautear ou finalizar. Luta é luta e não tenho um adversário qualquer. Davis é ex-campeão do Bellator. Tenho que dar o meu melhor e estar preparado para qualquer situação”, disse Lyoto.
Veterano do esporte, Lyoto, de 42 anos, informou que ainda se sente bem e que só irá se aposentar, quando sua meta se tornar realidade.
“Estou preparado, tive um grande camp e aguardo essa luta. Tenho sorte de não ter sofrido muitas lesões e danos ao longo da minha carreira. Não tenho um prazo de validade. É claro que não lutarei por muito tempo, mas ainda quero lutar, me desafiar. Tenho objetivos e, quando alcançá-los, me aposento”, informou.
Tudo indica que o vencedor da luta principal do Bellator 245 será o desafiante dos meio-pesados, já que Scott Coker, presidente da organização, e Vadim Nemkov, campeão da categoria, mencionaram a importância do duelo, mesmo assim, o brasileiro minimizou o fato, pois seu foco é vencer Davis.
“Nemkov foi muito bem contra Bader. Ele é jovem, está crescendo no Bellator, mas não presto atenção nisso. Meu foco está em vencer Davis. Uma coisa de cada vez. O Bellator quer que o vencedor dessa luta seja o desafiante, mas essa não é a minha prioridade. Tenho um grande obstáculo na minha frente, uma batalha, porque Davis é um grande lutador, completo. Não quero pensar no futuro”, finalizou.
Lyoto Machida, ex-campeão do peso meio-pesado do UFC, assinou com o Bellator em 2018 e disputou três lutas pela organização, tendo vencido duas e perdido uma. A revanche contra Phil Davis marcará sua volta à categoria na qual brilhou no passado. A última aparição do brasileiro foi na derrota diante de Gegard Mousasi, seu rival, em setembro de 2019.